domingo, 26 de setembro de 2010

MEMÓRIA DAS REUNIÕES COM AS EQUIPES DE SETORES

Querida amiga Tereza

Vivenciei muitos momentos inesquecíveis ao lado da Professora Tereza na escola Jonathas Pontes Athias. Lembro-me carinhosamente das reuniões que realizávamos com as equipes de setores. Quantas aprendizagens foram possíveis desenvolver.... Saudades desse período!
Lembro-me que em uma das reuniões com a equipe de coordenação Ela nos disse que “na escola a nossa maior força são os alunos e em segundo lugar os educadores. O princípio a nos guiar é acreditar em cada um... Que todos são capazes de aprender... nossa ação tem como foco o aluno...”
Na mesma ocasião Ela levantou a seguinte pergunta: “Como garantir o direito de aprender¿” . A intenção era lançar esse questionamento para todos os participes do processo educativo... Foi consenso a percepção de que os alunos gostam da escola... Assim sendo o nosso desafio seria dar qualidade ao tempo de permanência deles na escola. O que certamente não é tarefa fácil.
Discutimos ainda a necessidade de se aplicar a gestão institucional, pois geralmente a avaliação da aprendizagem é centrada no aluno e pouco nos auto-avaliamos. O fato é que se não nos avaliamos outros vêm e nos avaliam.
Foi dito ainda que temos que puxar as forças que temos disponível e isso só é possível com avaliação.

2 comentários:

  1. ola minha amiga gostei muito do seu blog est muito bonito boa sort,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida,
    produzi-lo tem sido muito bom para mim, pois estou aprendendo muitas coisas legais sobre blog(estou me alfabetizando em blog) o que para mim é uma conquista bem significativa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre!